sexta-feira, 18 de junho de 2010

Lua de mel barata...

...é possível?

Pois bem, essa foi minha missão nos últimos dias, pesquisar, pesquisar e pesquisar, pra trazer pra vocês e pra mim, claro, opções para termos uma lua de mel BBB.

Difícil? Muito, pois quando falamos em Lua de mel, falamos de muitos zeros. A Sam, do Casando sem grana, deu a dica fantástica de passar a lua de mel no Sesc. Clica aqui e lê o que ela escreveu. Pesquisando eu encontrei várias unidades do Sesc em lugares fabulosos e bem em conta.


Porto de Galinhas (ñ quero mais ir pq um casal de "amigos"nosso foram e vão dizer que copiamos..droga.)

Uma outra opção são os cruzeiros, nesse site aqui, da CVC, tem pacotes maravilhosos. Você pode viajar por cima, por baixo e na água parcelando tudo em até 10 X sem juros.


Ilha Grande/Angra (lindo,mas tenho pavor de navios depois de Titanic)

Bom também é viajar em baixa temporada, mas isso vocÊs já devem estar cansadas de saber...Então o que eu trouxe de novo? Talvez nada. Mas dê uma olhada nesses sites aqui, aqui e aqui que tem dicas bem legais de empresas aéreas com vôos em promoção, destinos em promoção..tudo em promoção!


Fernando de Noronha (Para tudo e deixa eu descer nesse barquinho, por favor!)


Outra dica pras gurias que moram em Sampa, Minas, Espirito Santo e até pra quem mora no Sul é vir pro Rio. Aqui tem lugares maravilhosos. Angra, Buzios, Copa, Arraial do Cabo, Paraty, lugares bonitos, que dá pra ir de carro, de ônibus e não são tão caros assim.  VocÊ pode ficar nos lugares mega caros ou numa pousada, uma boa opção também é alugar casas por temporada. Se não for feriado ou carnaval, com R$ 800 você fica 10 dias em Cabo Frio ou Arraial, por exemplo.

Arraial do Cabo(as prainhas) - Eu já fui nessa praia, perfeita!

E como no Rio(e em nenhum outro lugar) faz sol e calor o ano inteiro, eu deixo como sugestão Petrópolis, Penedo, Friburgo, Resende e Paraty. Lugares Boníssimos, Bélissimos e Baratíssimos.



 A linda  cidade de  Paraty             e     a aconchegante cidade de         Petrópolis


Sabe o que é melhor, de um lugar você pode ir pra outro, por exemplo. De Angra você vai à Paraty, Trindade, Mangaratiba (pagando no máximo R$ 5,00). De Buzios para Arraial do Cabo, Cabo Frio, Rio das Ostras pelo mesmo preço. De Petrópolis para Friburgo, Itaipava, Teresópolis também por esse valor.

Eu sou da seguinte opnião, vamos viajar pra fora? Vamos, claro, tô dentro. Mas porque não conhecer a Cidade, o país onde você vive. Conheço pessoas que já foram pra Paris e nunca foram em Buzios, por exemplo. Nada contra, mas fiz questão de conhecer (com muito pouco dinheiro) todos esses lugares do Rio que postei fotos e muitos outros. Já fui em outros estados também, mas continuo achando o Rio o lugar mais bonito do mundo!

Gente, desculpa, o post acabou ficando grande demais. Mas acabei tendo ótimas idéias. Preparem-se para conhecer destinos fantásticos pra sua Lua de mel.
 E quem quiser ficar em Arraia e Cabo Frio, me avisa, tenho preços maravilhosos de pousadas e uma tia com casa lá. Dúvido se ela não aluga baratinho. No centro, em frente a praia das Dunas.

Quanto ao meu destino? Não sei, depende das milhas do mô e do nosso bolso, mas isso é assunto pra outro post.

Beijos e bom final de semana

13 comentários:

CASAMENTO BETHANIA E STHENER disse...

Fernando de Noronha é meu sonho, mas muuuiiiitooo caro, então ainda não vou realizar na lua-de-mel. Se eu fosse vc ia sim pra Porto de Galinhas e mandava a pessoa catar coquinho rsrsrs, lá é tudo de bom, e tem a praia de Carneiros perto que nunca vi uma mais linda.
bjos

Silvia Tanes disse...

Oi querida. Fiz posts sobre lua de mel em Gramdo e em Penedo que podem ser úteis para as noivinhas:
http://robertoesilvia.blogspot.com/search/label/lua%20de%20mel

Beijos e um ótimo fim de semana!

Net Love disse...

aaah ameii entao ve com a moça lá e ve quanto ela cobre.. meu casamento sera dia 19 de novembro entao a lua de mel fica pro dia 20 21 e 22 de novembro bjoh e obrigada

Biana França disse...

O Sesc é sempre um boa opção. Minha prima vai para o de Petropolis. Eu sou do Rio tbm, e acho que penedo tem uma infra legal para lua de mel.
Eu vou para Campos do Jordão no verão, rsrsrsrs (tudo para economizar).
Bjusss

CASAMENTO BETHANIA E STHENER disse...

Laís, parabéns, vc ganhou o sorteio lá no blog. Tem até terça pra entrar em contato.
bjos

CASAMENTO BETHANIA E STHENER disse...

Laís, te mandei um e-mail tb, então me responda lá com seu endereço pra eu poder te enviar. E tb com o nome que quer personalizar o caderno. Olha lá no blog a foto pra ver onde vai o nome.
Vou tentar pedir pra caligrafa personalizar ainda essa semana pra te enviar, vou viajar sabádo então tá meio corrido, se eu não conseguir, depois que voltar te mando com certeza.
Obrigada por participar!
bjos

Nay disse...

Ei flor!!

Muito boas as dicas!
Pior é quando na fase de planejamento do casamento você escuta aquela célebre frase: "Pra que gastar tanto dinheiro pra encher a barriga dos outros? Pega o dinheiro e vai viajar!".... nossa... isso faz agarrar uma raivinha no meu coraçãozinho de noiva!...
Porque dá sim pra ter tudo que a gente sonhou e passar uma lua-de-mel gostosa, num lugar bacana sem gastar uma fortuna!
Vamos para Penedo numa pousada chamada Teto Doce! Vale a pena visitar o site... a pousada tem cara de ser uma deliiicia e especializada em casais em lua-de-mel!

Bjoss!!!

Teacher Butterfly disse...

Lugares lindíssimos!
Ótima semana pra vc!

Juliana disse...

Nossa concordo com vc, ainda quero viajar para fora, mas antes quero conhecer mto lugar bonito q tem aqui .. ótimas dicas e boa sorte na esoclha! bjus

Marcelly disse...

OI LAÍS, TUDO BEM ?
NOSSA Q BLOG LINDO, TAVA PASSEANDO PELOS BLOGS Q COSTUMO LER E ACABEI ENCONTRANDO O SEU, ADOREI, RSRS !
MENINA, EU MORO EM RESENDE, E SEMPRE FALO PRÁS NOIVINHAS VIREM CONHECER PENEDO, PRÁ LUA DE MEL É ÓTIMOOOOO !
VOU TE SEGUIR TÁ ?
BEIJOCAS !

CASAMENTO BETHANIA E STHENER disse...

Laís, infelizmente eu só poderei te enviar o caderno daqui uns 15 dias, pq como minha bisa faleceu hj e estou saindo de viagem pra Minas... e depois tenho outra viagem q já estava programada então qdo as coisas voltarem a rotina normal te envio.
Desculpe a demora.
bjos

Josi disse...

Lais, assim não dá! Eu fico um tempinho sem passar por aki e qnd venho isso aki ta bombando, cheio de coisas pra eu dar pitaco rsrs... Bom, até agora minha decisão de Lua de mel é o Cruzeiro. Aki pelo Rio mesmo e parcelado em 10 x (rsrs). Mas td pode mudar... Bjos!

Luana Feitosa disse...

Adorei as dicas, essa vai ser mais uma saga cheia de busca por lugares bbb aliás estou escrevendo essa palavra direto, rsss.Bjs