terça-feira, 3 de agosto de 2010

Agosto mês do desgosto? Que nada!



Quando o domingo chegou pensei. Nossa! Já estamos em agosto! Lembrei logo do ditado que diz: Agosto, mês do desgosto e fiquei pensando nas noivinhas que vão casar nesse mês. Deve ser desesperador pensar nisso, não?

Reza a lenda que...
Os romanos deram ao oitavo mês do ano o nome de agosto, numa homenagem ao Imperador Augusto, quando estavam acontecendo os mais importantes fatos de sua vida, destacando-se, dentre os principais, a conquista do Egito e sua elevação à dignidade de cônsul. Porque, como e quando agosto começou a ser um mês azarento é que ninguém sabe explicar. 
As mulheres portuguesas não casavam nunca no mês de agosto, época em que os navios das expedições zarpavam à procura de novas terras. Casar em agosto significava ficar só, sem lua-de-mel e, às vezes, até mesmo viúva. Os colonizadores portugueses trouxeram esta crença para o Brasil. 
Na Alemanha, entretanto, as mulheres não acreditam no poder mágico da superstição. Enquanto em muitos países maio é o mês das noivas, lá as moças sonham casar no mês de agosto. Na Argentina, não é aconselhável lavar a cabeça durante todo o mês de agosto. Quem lava a cabeça em agosto está chamando a morte

Pois vou dizer o que acho: Agosto é uma mês lindo e cheio de finais de semana ótimos para se fazer um casamento. Não tem feriado, não é um mês de chuvas torrenciais, a temperatura está agradável e é baixa temporada, lugares lindos e mais baratos para se passar a lua de doce de leite. Ou seja, de desgosto não tem nada, né?!

Pra completar eu não acredito nessas coisas. Pode ter casório sexta-feira 13, dia de finados, sexta-feira santa...Tô nem ligando, acho lindo casamento em qualquer época .  Pra confirmar que tem fente que tambem não liga, vou ser madrinha de um casamento no dia 11 de setembro e a noiva, minha amiga linda, não está nem aí pra torre que caiu há quase 10 anos atrás e lá nos Estados Unidos! Hahahahaha


E vc o que acha? Casaria em alguma dessas datas? Acredita no ditado? Conta pra mim, vai?!

Beijossss

13 comentários:

Flávia disse...

Hahahahaha... sou suspeitissima... marquei meu casório para 20=08=2011 preciso falar mais alguma coisa??? BEIJO

Fernanda Moniz disse...

Pois é, eu não sou nada superticiosa...
E acho agosto um mês bem legal!!
Beijos

Unknown disse...

Eu não acredito nisso também não... acho agosto um mês lindo como os outros... casamento é lindo em qualquer data!!!

Beijos

Marcelly disse...

Sou q nem vc flor, não acredito em nada dessas superstiçoes por aí, rsrs !
Bjo !

Anônimo disse...

Oi eu tambem nao acredito nisso!
Eu prefero casar em epoca nao tao frio e nao tem quem por isso vou casar em outubro!!

Unknown disse...

Oiii.. eu acho que vc tem que casar no mês... na data e no ano que vc quizer... esse negocioo de supertição não leva a nd....

beijinhus linda... e adoreii essas coisas que vc pesquisou do mÊs de Agostooo

Juliana disse...

Não sabia dessa lenda ... so não arriscaria casar sexta feira 13, de resto, rsss ... bjus

Mandita disse...

Não só naõ ligo para essa supertições como vou me casar dia 11/09 também. Deus vai abençoar meu casamento independente do dia que eu o fizer.

Bjo.

Joice disse...

Laís tbm é cultura rs. Apesar da lenda, eu tbm não creio em superstições, e achava que agosto era mês de desgosto pq não tem feriado pra descansar kkkk.

Bjs...

disse...

Olha, flor... não sou mto supersticiosa, mas não sei se no final das contas não acabaria trocando! kkkk
Vai saber!!! hehehehe
Mas não tenho nada contra o mês de Agosto, pelo contrário! Foi o mês em que conheci o amor da minha vida e sorte maior do que essa não existe!!!
Bjão

Ju e Dani disse...

Eu não acredito no ditado, também acredito no amor!!! hehehehe =)

Josi Menezes disse...

Acho que nao tem nada a ver, vou casar no dia 05/AGOSTO/2011, e já tá dando tudo certo de agora.Primeira vez que passo por aqui, adorei e estou te seguindo.bjos

Unknown disse...

Agosto é um mês perfeito, conhecidencia ou não o meu casamento também será em 20/08/2011.
Beijos