quarta-feira, 22 de setembro de 2010

7 passos para um casamento feliz (1)

Estava dando uma olhada em um desses artigos sobre casamento, achei esse superinteressante e mesmo que fuja sobre os assuntos que estava tendo por aqui, dia a dia colocarei um deles. Se conseguirem, leia até o final! Eu adorei!

 Saiba lidar com as surpresas e os desafios que fazem parte do caminho de qualquer relação

Passo 1

1. Sonhar juntos

Viajar, arrumar a casa, ter um bebê... O sonho de construir uma vida juntos funda um casal. Ao longo do casamento, os dois mudam e os sonhos também. O grande desafio, em qualquer fase da relação, é lidar com o desejo do outro, o que implica suportar frustrações e adiamentos ou simplesmente ter que administrar diferenças inesperadas (você quer férias na praia, ele acha melhor trocar de carro...).

Por isso, a realização dos planos vai demandar muita conversa. O projeto comum dá a medida de quanto o casal está conectado e aceita limites. Por exemplo: uma mulher bem-sucedida pode descobrir que o marido não tem as mesmas ambições que ela. Os valores e as finanças influenciam a programação. Além do mais, ambos estão sujeitos às pressões sociais e das famílias de origem.

Libertar-se de interferências, descobrir o próprio desejo e partilhá-lo com o homem amado são sinais de maturidade. É na convivência que o casal descobre que não dá para apostar tudo no sonho comum. Ambos precisam armazenar fôlego para projetos pessoais. Essa percepção diminui cobranças e abre portas para negociações, permitindo que utopia e realidade se equilibrem

9 comentários:

Marcelly disse...

Ótimo texto !
Bjks !

Raquel Cardoso disse...

Parabéns pelo texto é lindo e verdadeiro.

Fernanda Moniz disse...

no primeiro passo estou bem!!!
O que mais fazemos é sonhar juntos!!!
beijosssss

Anônimo disse...

Realmente isso é importante sonhar juntos, mesmo que surjem sonhos oposto o importante é um saber respeitar o sonho do outro e tentar fazer parte desse sonho!

Unknown disse...

ÓTIMO TEXTO!!!
BEIJOS

Professora Luana disse...

Esse texto fala a mais pura verdade!! E tudo isso já começa nos preparativos do casório!!rsrs

Beijocas mil!

Ale disse...

Esse texto terá que ficar na cabeceira da cama do casal. Adorei o texto.

Bjs no coração!!

Joice disse...

Adorei!

Ariana disse...

Oi Lá!!!
Amei o post...estou ficando a par dos assuntos pois ando sumidinha...
Todos os casais deveriam ler esse texto...
Mil beijosss