quarta-feira, 29 de setembro de 2010

Aprenda a brigar 5º passo p/um casamento feliz!

Estranho, não?
Mas, esse é o 5º passo...ta acabando meninas rs



A boa briga é aquela em que todas as opiniões são legitimadas. Talvez o casal não chegue a um consenso, mas é importante que as diferenças se manifestem, que ambos possam se colocar sem simular que está tudo bem quando não estiver. A briga produtiva é muito diferente de gritar e xingar, de ficar muda e emburrada ou ainda de insistir nas eternas reclamações, que só desgastam e amortecem o conflito, quando o fundamental é enfrentá-lo.

A chave é: fazer-se escutar e abrir-se para ouvir o outro. Caso contrário, o motivo da briga deixa de ser importante, e vocês disputarão a última palavra. Cuidado com as certezas absolutas, a ilusão da verdade única - o que existe são duas visões que precisam ser respeitadas. Isso abrirá espaço para futuras negociações.

Discutir só para ver quem tem razão é destrutivo e não ajuda a simbolizar o que é necessário. E, diante do confronto, vocês terão que elaborar perdas, como a imagem do casal perfeito e as idealizações a respeito do parceiro. Por mais que exista amor, o convívio mostra que o outro não é "tudo o que você sonhou", e sim uma pessoa real, que pode pensar diferent

2 comentários:

Marcelly disse...

NOSSA ACHO Q ESSA É A Q EU MAIS TENHO Q APRENDER, RS !
BJKS !

disse...

oi flor adorei seu blog.
estou seguindo.
venha conhecer o meu e segue tbm...

bjinhos.
http://endersonefernanda.blogspot.com