sexta-feira, 17 de junho de 2011

Problema(S)

Porque se fosse um só, tava bom, né?! rs

Se tem uma coisa que vocês nunca ouvem/leem eu falando é sobre nossa casa. Sabem porque? Porque até pouco tempo atrás não tinhamos um teto nosso.
Compramos um duplex e eu juro que viria aqui contar quando pegássemos as chaves, mas as construtoras safadas da vida resolveram atrapalhar nossos planos e hoje estamos na justiça contra a CR2, a construtora mais pilantra que já conheci. 
Depois de muitos sacrificios para pagar as pesadas prestações da entrada e tal, nosso fim foi na justiça e sem casa. Daí Mamy entrou em ação e nos presenteou com uma "casa" que ela tem do lado da dela e que não aceitamos antes justamente para cortar o cordão umbilical e sair de perto da minha família.
Massss, Deus sabedor de todas as coisas quis que muita coisa acontecesse pra aprendermos que a vontade Dele é a melhor, e agora há menos de 3 meses do casório estamos construindo uma casa.
Na verdade a estrutura está pronta, mas só a estrutura, vamos ter muito trabalho, mas disso eu falo depois.

Hoje o noivo e minha mãe foram comprar os materiais e acreditem, a obra vai começar segunda, a partir do embolso, pra vocês terem noção de como estão as coisas... pausa pra respirar fundo

Daí que a casa é toda no estilo colonial, com telhinhas tipo de casa de veraneio no teto, e agora que vamos comprar janelas e portas estou com um problema. Comprar ou não comprar porta de madeira? O pedreiro disse que tudo pode ser de madeira, mas, para a porta principal é melhor não, minha mãe também não acha seguro, mas se eu compro a porta de aluminio, ferro, ou sei la o quê, vai ficar muito nada a ver...Acho que tinha que acompanhar o estilo da casa. O que vcs acham? Me dêem sugestões e aguardem os próximos capítulos.

                          A casa vai ficar mais ou menos nesse estilo aqui (quando eu não sei rsrs)

Obs.: Apesar de tudo isso, estou em paz, porque EU SEI EM QUEM TENHO CRIDO!

6 comentários:

Jana Bentinho disse...

Aih..eh sempre assim!A gente tenta fazer as coisas do nosso jeito e vem Deus com seu lindo tempo ensinar quem eh que faz o quê!
O projeto da sua casa eh linda.. não vejo a hora de mexer na minha!
Tbm ainda sou uma sem teto! hehehe...
Bjoca!

Unknown disse...

Lais é dificil mesmo esse negocio de imovel! por enquanto sou uma sem teto!! kkkkk
vamos construir tbm mas não aguento os gastos do casorio e casa ao mesmo tempo, então vamos morar de aluguel e depois ir construindo!

beeeijo

Gabi disse...

Nossa, querida!
Como pode existir tanta gente ruim nesse mundo né??

Pelo menos vc tem uma família que não abandonou vocês nunca!! Isso é benção e merecimento!

Beijos!

Josi disse...

Laisinha querida... passei por esta grande dúvida sobre portas e janelas de madeira!!! A minha situação foi a seguinte. Eu qria muito uma porta principal pivotante branca (akelas portas maravilhosas de novela) mas nao qria comprar as janelas de madeira pq alem de serem mais caras, teria q laqueá-las para combinar com a porta branca e ia gastar um fortuna pq minha casa tem umas 8 janelas. Decidi entao misturar: vou comprar a porta pivotante de madeira e vou laquear e comprarei janelas de aluminio com pintura eletrostatica branca para combinar. Só q acho q seu caso é inverso! rs. Se estivesse no seu lugar compraria as janelas e a porta de madeira pq já que a casa é colonial, vai fik ótimo! Não sabia q essa porta não era muito segura. Vc ta dizendo q vai começar agora do embolso faltando 3 meses, imagina a minha q nao tem nem laje faltando 4 meses rsrsrs! Mas vamos com fé, Deus está conosco! Bjos!

Cristina disse...

olha querida, tb tive problemas com construtora sendo que foi a CHL, e nosso sonho de um apê novinho foi por água abaixo, mas como sempre Deus é Fiel e já conseguimos um novo apê que também vai precisar de uma reforma (vou até fazer um blog para tratar só deste assunto). Sobre a sua duvida, apesar desta possivel insegurança com a porta de madeira eu escolheria tb uma de madeira, sua casa é murada?! se for já é uma segurança a mais o que te permite colocar a porta de madeira com mais segurança. Um bjo grande e tudo vai dar certo em nome de Jesus.

Ju Louseiro disse...

Vai dar tudo certo flor...

Um beijo =)

http://www.fuxicodenoiva.com.br
http://casamentodossonhos-juefe.blogspot.com