quarta-feira, 6 de novembro de 2013

E se chover no dia do casamento?

Sábado, 9, serei madrinha do casamento da minha amiga Giselle Vasconcellos, uma bridezilla perfeccionista e que queimou a língua como eu fazendo tudo o que dizia que não faria. Hoje, 6/11 está chovendo bastante aqui no Rio e o tempo tá bem feio, daí pensei: Caramba, e se chover no casamento da Giselle? E se chovesse no meu? E se chover no seu?

Pensando nisso vim fazer um post, que prometo ser curto, contando um pouquinho sobre isso e dando explicações de como tentar resolver esse problema.

1º - Pense bem no mês que você vai realizar seu casamento: Aqui no Rio de janeiro chove bastante no verão, até mais do que no inverno. Os melhores meses para casar são fevereiro, abril, agosto, setembro e outubro. Com risco de chuva estão março, julho e novembro. Com quase certeza de chuva estão janeiro, junho e dezembro, então, se eu fosse você, correria desses meses.

2ª - Pense no local que você quer realizar sua cerimônia/festa: É aberto? É fechado? Se for um local 100% fechado, ok, você não terá muito mais o que fazer, chuva em dia de casamento sempre é chato, mas se o local for fechado é só orar pra que dê tudo certo. Se você pensa em fazer um casamento ao ar livre é bom pensar nessa coisa dos meses que são mais propícios a ter chuvas. 

2.1 - Mesmo se o local for fechado, verifique a distância do estacionamento para o salão e da entrada para o salão. Deixar os convidados na chuva é o Ó, né? Se possível, disponibilize guarda-chuva (daqueles grandões que custam dez reais no camelô) para levar os convidados do carro até o salão.

2.2 Se o local for aberto e/ou se você quer uma cerimônia ao ar livre, não faça como eu e faça como a Giselle: Alugue toldos. É bem caro, porém, seguro. Algumas empresas chegam a cobrar até R$ 10 mil reais pelos toldos, mas eles ficam elegantes e te asseguram a ter um perfect day. E porque eu digo pra não fazer como eu fiz? Porque eu NÃO PENSEI NA POSSIBILIDADE DE CHOVER. Juro, o Ricardo, do buffet, brigou MUITO comigo, mas eu NÃO TINHA DEZ MIL REAIS (na verdade eu não tinha nem mil) e bati o pé dizendo que não ia chover como se fosse a garota do tempo. O que eu fiz foi armar um plano B. Caso o dia começasse com chuva, faríamos todo o cerimonial dentro do salão (e eu choraria pro resto da vida). Aí você me pergunta: Choveu no seu casamento Laís? Não! (rá). Mas foi Deus quem segurou o tempo porque na mesma noite virou e n outro dia amanheceu chovendo. 


Se eu tivesse dinheiro, alugaria os toldos e faria toda a festa ao ar livre também.... Ai, como eu era pobre hahaha.



Eu, a noiva doida que casou ao ar livre e sem toldo

Segue uma lista com 6 empresas do Rio e de São Paulo.

Rio
Decorarte toldos
-Brasil Toldos Tendas
-Uniarte Toldos e tendas

SP

- São Paulo Toldos
- Toldo Sanfer
- MW Toldos e coberturas

OBS.: Não conheço essas empresas, fiz uma busca na internet e encontrei algumas delas, vale dar uma conferida no orçamento, o google é uma santa mão pra isso.

Foto retiradas da internet. Toldo transparente, na minha opinião, o mais bonito.



Um comentário:

Josi disse...

Hahaha!! Vc mudou o blog!!!Nem tinha visto... Ta lindooo! Levei um susto qnd cliquei lá e não tinha postagem antiga :O rs
Claro que estou por aqui tb né?!
Bjo, bjo!